A tecnologia 3G promete revolucionar a forma como os deficientes auditivos se relacionam, a partir das vídeo chamadas. Como ela permite às pessoas se verem durante uma ligação, assim os surdos podem se comunicar por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Mas isso não significa que eles já não usem celulares. Pelo contrário. O professor de Libras Ricardo Morand Goes, 29 anos, não desgruda do seu. Ele perdeu a audição quando tinha um ano e meio, em razão de uma pneumonia. Com o sistema de mensagem de textos via celular (SMS), ele buscou no celular uma forma mais direta de se comunicar com as pessoas. Goes, que manda uma média de três torpedos por dia, considera-se agora mais independente, pois não precisa da ajuda de ninguém para enviar um recado ou marcar um encontro com amigos.
PARA CONTINUAR LENDO ACESSE: http://www.feneis.com.br/page/noticias_detalhe.asp?categ=1&cod=672
Nenhum comentário:
Postar um comentário